Sexta-feira, 18 de Novembro de 2011

Comparação de vencimentos de Portugal com o exterior para a mesma função, é de divulgar quando se começa a falar de ser imperioso  reduzir a despesa do Estado abrangendo também os Institutos e empresas do Estado e municipais (provavelmente a ultrapassar o milhar). Não esquecer que a maioria são empresas que duplicam as funções do Estado ou do poder local (autarquias) e, todas elas com vencimentos e regalias muito superiores ao vencimento dos Deputados e do Presidente da República (PR) e, até Outubro de 2005 com direito a reforma antecipada (Justiça seja feita a José Sócrates que acabou com esta vergonha),  podendo acumular com outros vencimentos ou reformas. E, é assim que até o PR Cavaco da Silva tem pelo menos mais duas reformas que acumula com o seu vencimento.

Julgo e, quase tenho a certeza que,  "se José Sócrates não tivesse tido o desplante de ter acabado com as reformas antecipadas dos políticos e dos gestores políticos em Outubro de 2005" , os processos do Freport, do diploma de Engenheiro e outros nunca teriam tido o eco que tiveram.
E, foi com esta facilidade (legislação imoral mas legal para promover à medida os Job para os Boys, com a agravante de desviar a prioridade da atenção do Gestor para as novas solicitações dos Generais dos Partido do Poder que julgavam também ter direito a  um JOB) que a Fátima Felgueiras se escapou da Justiça indo para o Brasil onde viveu com a ajuda da reforma antecipada obtida dois meses antes de se ter sabido por fuga de informação que iria ser detida.
E, é assim que se estima que mais de 50% dos autarcas com mais de 55 anos tenham direito a reformas obtidas por antecipação na mesma função (hoje, também impedidos de acumular com os seus vencimentos):- é tudo uma vergonha com a delapidação dos recursos financeiros que deveriam privilegiar o desenvolvimento ou a amortização da divida publica e externa, que tipifica uma politica neoliberal onde a ganância só tem como limite o céu; ou pior, foi preciso ter sido o mercado externo (com a subida vertiginosa dos juros da divida soberana) a dizer que Portugal já não dá confiança para ter empréstimos.
No inicio da entrada de PORTUGAL na União Europeia como se fosse uma  Dona Branca e, quando o dinheiro  entrava aos montes tudo foi possível sem grandes convulsões e, de vez em quando lá era processado um politico ou gestor  que, com raras excepção acabava por ver o seu processo arquivado.
Hoje, o resultado com o apoio da Geração dos "soixante-huitard" que ao tempo do 25 Abril eram fanáticos do MAO e outros e, hoje são uns brilhante executantes da partidocracia com laivos neoliberais.
Com um abraço de cidadão preocupado com o futuro de Portugal, incluindo sobretudo os Jovens e desempregados e os empregados pobres (vencimentos na média dos 500€).
É preciso que se saiba que: os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro, mas os nossos gestores recebem, em média:
- mais 32% do que os americanos;
- mais 22,5% do que os franceses;
- mais 55 % do que os finlandeses;
- mais 56,5% do que os suecos"
 (dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/09)
E têm MORAL para chamar a nossa atenção afirmando:
        
"Os portugueses gastam acima das suas possibilidades... E de certo modo até é verdade visto que o Governo obriga, os que pouco ganham, a pagar os enormíssimos desvios dos irresponsabilizáveis que atiraram o País para a bancarrota".


publicado por Po(d/b)re da Sociedade às 10:55 | link do post | comentar | partilhar | favorito

Este Blog é um espaço de apresentação/identificação dos podres/pobres da sociedade onde vivemos, onde a dignidade já há muito se perdeu e o estado civil se sobrepõe ao estado social. Não é um espaço reacionário mas sim... de indignação!!!
mais sobre mim
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10

14
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


VISITAS
counter
INDIGNE-SE E COMENTE
Quem quiser contribuir com algum artigo para este Blog, mostrando assim o seu direito à indignação, é favor enviar para o mail podbredasociedade@sapo.pt. Comentem e deem a vossa opinião sobre os artigos apresentados.
tags

todas as tags

posts recentes

O euro versão 2013

Carta aberta ao PR

Lei da Mobilidade da Funç...

Presidente do CTT recebia...

Está para breve...

Só em Portugal...

Oferta de emprego

Emigrantes portugueses - ...

Mudar de vida

Empréstimo Imobiliário

arquivos

Outubro 2012

Setembro 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

blogs SAPO
subscrever feeds