Terça-feira, 29 de Novembro de 2011

Se isto é verdade (?), eu pergunto porque é que não se faz uma *petição publica* a solicitar que os responsáveis por estes ROUBOS sejam levados a repor de imediato estas verbas gastas, já que parece haver um acordo tácito por parte dos Governantes e da Oposição para não se mexer na "porcaria"...

          Agora com o FMI é que vamos ver os "podres" a aparecer e a cheirar mal...
          Isto foi tirado do Tribunal de Contas.
          Será por isso que nos estão a obrigar a apertar o cinto?????????
          Estou sem palavras !!!!!!!!

 

AQUI VOS DEIXO ALGUNS EXEMPLOS DE DÚVIDAS QUE O TRIBUNAL DE CONTAS ENCONTROU NAS DESPESAS PÚBLICAS...

 

1.   ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO ALENTEJO, I. P.

 Aquisição de 1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00€

 Eu não sei a quanto está o metro cúbico de material de escritório mas ou estes armários/mesas/cadeiras são de ouro sólido ou então não estou a ver onde é que 6 peças de mobiliário de escritório custam quase 100 000€. Alguém me elucida sobre esta questão?

2.   MATOSINHOS HABIT - MH

 Reparação de porta de entrada do edifício: 142.320,00€

3.   UNIVERSIDADE DO ALGARVE - ESC. SUP. TECNOLOGIA - PROJECTO TEMPUS

 Viagem aérea Faro/Zagreb e regresso a Faro, para 1 pessoa no período de 3 a 6 de Dezembro de 2008: 33.745,00€

 Segundo o site da TAP a viagem mais cara que se encontra entre Faro-Zagreb-Faro em classe executiva é de cerca de 1700€. Dá uma pequena diferença de 32 000€. Como é que é possível???

4.   MUNICÍPIO DE LAGOA

 6 Kit de mala Piaggio Fly para as motorizadas do sector de águas: 106.596,00€

 Pelo vistos fazer um "Pimp My Ride" nas motorizadas do Município de Lagoa fica carote!!!

5.   MUNICÍPIO DE ÍLHAVO

 Fornecimento de 3 Computadores, 1 impressora de talões, 9 fones, 2 leitores ópticos: 380.666,00€

 Estes computadores devem ser mesmo especiais para terem custado cerca de 100 000€ cada....Já para não falar nos restantes acessórios.

6.   MUNICÍPIO DE LAGOA

 Aquisição de fardamento para a fiscalização municipal: 391.970,00€

 Eu não sei o que a Polícia Municipal de Lagoa veste, mas pelos vistos deve ser Haute-Couture.

7.   CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES

 VINHO TINTO E BRANCO: 652.300,00€

 Alguém me explica porque é que a Câmara Municipal de Loures precisa de mais de meio milhão de Euros em Vinho Tinto e Branco????

8.   MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA

 AQUISIÇÃO DE VIATURA LIGEIRO DE MERCADORIAS: 1.236.000,00€

 Neste contrato ficamos a saber que uma viatura ligeira de mercadorias da Renault custa cerca de 1 milhão de Euros. Impressionante...

9.   CÂMARA MUNICIPAL DE SINES

 Aluguer de tenda para inauguração do Museu do Castelo de Sines: 1.236.500,00€

 É interessante perceber que uma tenda custa mais ou menos o mesmo que um ligeiro de mercadorias da Renault e muito mais que uma boa casa...
 E eu que estava a ser tão injusto com o município de Vale de Cambra...

10. MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA

 AQUISIÇÃO DE VIATURA DE 16 LUGARES PARA TRANSPORTE DE CRIANÇAS:2.922.000,00€

 E mais uma pérola do Município de Vale de Cambra: uma viatura de 16 lugares para transportar crianças custa cerca de 3 milhões de Euros.
 Upsss, outra vez o município de Vale de Cambra...

11. MUNICÍPIO DE BEJA

 Fornecimento de 1 fotocopiadora, "Multifuncional do tipo IRC3080I", para a Divisão de Obras Municipais: 6.572.983,00€

 Este contrato público é um dos mais vergonhosos que se encontra neste site. Uma fotocopiadora  deste tipo custa normalmente 7,698.42€ foi comprada por mais de 6,5 milhões de Euros. E ninguém vai preso por porcarias como esta?

 

COMO É POSSÍVEL NÃO ESTARMOS EM CRISE?

COMO DIZ PASSOS COELHO, É DIFÍCIL CORTAR NAS DESPESAS PÚBLICAS...

NOTA-SE...

ACABÁMOS DE VER ALGUNS EXEMPLOS...

 


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publicado por Po(d/b)re da Sociedade às 08:43 | link do post | comentar | partilhar | favorito

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